Graça Campos Queremos Meias Finais do CAN - Tira Teima ANGOLA vs MALI | Desporto

 

QUEREMOS UM TIRA-TEIMAS
 
De todos os países que se qualificaram para os quartos de final da Taça de África das Nações, o mais apetecível adversário para Angola seria o Mali.
 
Aquele empate a 4 golos de 2010 continua atravessado nas nossas gargantas.
Para quem não se lembra, Angola esteve a ganhar por 4 golos. Depois veio um vendaval, que só não culminou em tragédia porque o tempo regulamentar de um jogo de futebol é de 90 minutos, a que geralmente se acrescem uns tantos minutos.
 
Naquele fatídico dia de 2010, se o árbitro tem se lembrado de esticar um pouco mais o tempo – como acontece em Portugal e em Espanha, quando o FC do Porto e o Real Madrid estão em desvantagem – teriam ocorrido vários Acidentes Vasculares Cerebrais no novíssimo estádio 11 de Novembro.
Quase 14 anos depois e com a nossa selecção cheia de gás, seria boa altura para acertar as contas. Quanto mais não seja para desfazermos as dúvidas sobre se aquele 4-4 foi “acidente de percurso” ou se traduziu mesmo a superioridade maliana.
 
Agora que Frédéric Kanouté e Keita, os nossos dois carrascos, já arrumaram as chuteiras, a FAF deveria implorar à CAF uma oportunidade de defrontarmos novamente o Mali para um acerto definitivo das contas. Se o Mali voltasse a frustrar as nossas expectativas, ok, resignar-nos-íamos. Mas, enquanto não houver o tira-teimas, muitos de nós continuaremos convencidos que aquele histórico resultado de 2010 resultou apenas de um momentâneo desnorte da nossa selecção.
 
Numa palavra: queremos um tira-teimas. E melhor seria que isso acontecesse na final do CAN.
 

 

Enviar um comentário

0 Comentários