BLOGGERS NÃO SÃO TRABALHADORES DE SERVIÇO PÚBLICO, OK? || Por Cláudio Kiala (Alerta)




Com a demanda diária de músicas a serem publicadas, se torna cada vez mais difícil para os órgãos de comunicação social distinguir a qualidade da quantidade, e verdade seja dita, o Hip Hop nunca foi o “menino bonito” dos órgãos de comunicação social. 

Com o fim de “ajudar” os Mcees (prestar a atenção na palavra em aspas) surgiram os blogs, que com muito boa fé dispensaram tempo, paciência e até dinheiro (em layouts redesenhados e pagamentos anuais de servidores, entre outros gastos) para os rappers que lançam músicas à velocidade da luz. 

Como a ingratidão acaba por ser gritante, os rappers deixaram de ver os bloggers como indivíduos que tentam ajudar a divulgar alguns trabalhos, passando a ver como “escravos” das suas constantes tentativas de reconhecimento através do lançamento de músicas. Tornou-se de repente uma regra, que se "eu lançar uma música e enviar para os blogs, têm que postar, e se não postarem, estão a bloquear, invejar, a dar cortes, e a favorecer outros." 


Quase nenhum desses rappers, nos seus mil e quinhentos shouts outs e homenagens reconhece o esforço desses jovens que nada os devem, e que publicam pelo Hip Hop. Bloggers trabalham pela cultura da mesma forma que os rappers. Não devem nada a ninguém e podem fazer o que quiserem. Bloggers não são obrigados a postar música do fulano, não são obrigados a falar do beef do sicrano, nem muito menos postar as mesmas matérias que os outros. Apesar de alguns terem nomes generalistas como “hiphopangolano”, ou “lusohiphop”, ainda é um blog INFORMAL e PESSOAL, em que jovens se reúnem para ajudar rappers a promoverem seus trabalhos, que não diferem da missão de blogs com nomes mais pessoais como “Dinocross”, ou “CenasQueCurto”, ou DjGarciaOficiaAderitoJose” . 

Tem havido muito drama por parte dos rappers com relação aos blogs. É importante que esses rappers lembrem que anualmente são os bloggers que gastam dinheiro em servidores, que organizam jogos de futebol com cariz beneficente, e não os tais que “têm tanto dinheiro” e mal conseguem pagar um website para se auto-promover. 

É importante que se respeite o trabalho de todos pois ao que consta, nenhum de vocês simplesmente manda e-mails às revistas, jornais, e rádios e têm a coisa postada, pois não? Ao que consta também, nenhum desses blogs mencionados cobra alguma coisa para ter a vossa cara no ESPAÇO DELES, certo? 

Respeitem só o trabalho de quem faz por amor, e gasta mais dinheiro que vocês imaginam, a promover as músicas que vocês lançam a cada momento, algumas até com qualidade incrivelmente inaceitável.
Como se diz na gíria, “bate bola baixa”, e respeitem onde a malta levou o Hip Hop e muitos dos vossos nomes. 

Já agora, obrigado a todos os bloggers por tudo. Vocês não precisam fazer isso, mas o fazem.
Tenho dito.
Por: Cláudio Kiala
 Fonte: HHAngolano

Enviar um comentário

0 Comentários