Dicas de seguro no exterior
Se você não tivesse feito o seguro antes de sair de férias, ou ficaria encalhado e doente ou teria que desembolsar pessoalmente milhares de libras para obter ajuda e tratamento. Muitas pessoas não se preocupam em fazer um seguro de férias, especialmente se estiverem de férias na Europa.
Deve estar ciente, no entanto, que o seu Cartão de Saúde Europeu não será suficiente se sofrer um acidente muito grave. Tentar reivindicar o dinheiro de volta do NHS também pode ser um processo desnecessariamente longo e demorado.
Isso torna muito importante obter a quantidade correta de cobertura. Por exemplo, os mochileiros. Eles tendem a fazer algumas atividades malucas e de alto risco, como pular de aviões e pontes, descer corredeiras e deixar seus pertences em mochilas geralmente desprotegidas em albergues desprotegidos. Se você for viajar de mochila, certifique-se de comprar um seguro específico para mochileiros.
Os esportes de inverno também têm uma alta taxa de lesões e o tratamento que acompanha pode ser particularmente caro. Muitas apólices de seguro padrão não cobrem você em certas circunstâncias, como em áreas fora de pista ou em pistas particularmente desafiadoras. Então, novamente, você precisará obter um seguro específico. Isso então põe em questão as políticas anuais. Você deve obter um com um alto nível de cobertura se você esquiar apenas a cada dois anos? Ou você deve apenas comprar uma política para um feriado específico? No entanto, as políticas anuais tendem a ser mais baratas.
Algumas seguradoras permitem que você reserve extras para feriados específicos de alto risco. Se as férias de atividade são uma ocorrência rara para você, isso economizará dinheiro. Além disso, também pode ser mais barato obter uma política anual de esqui se você esquiar por pelo menos sete dias por ano.
Nos últimos anos, o número de empresas de férias e voos que faliram aumentou. Certifique-se de verificar se o seu seguro de férias cobre você em caso de colapso ou falência da empresa.

Enviar um comentário