5 Segredos de marca que você pode aprender com as principais Marcas
Marcar sua empresa pode parecer um conjunto simples de tarefas. Escolha um nicho, serviço ou produto para vender, nome da empresa, logotipo, cartões de visita, site e "Voila!" Você está no negócio! É verdade que você pode estar "no negócio" com pouco esforço. No entanto, o nível de sucesso que você experimentará dependerá de conhecer - e usar - "segredos" essenciais, mas pouco conhecidos.
Sua compreensão desses quatro segredos o colocará à frente da concorrência desde o início:
1. Os valores de sua empresa devem estar alinhados com seus valores pessoais
Sua marca corporativa representa você e tudo o que você representa. Você passará muitas horas, dias, meses e anos trabalhando em seu negócio e representando seu negócio. Se sua empresa é um reflexo preciso de seus valores pessoais fundamentais e não entra em conflito com nenhum deles, as longas horas que você passa trabalhando em sua empresa serão muito menos estressantes.
2. Você cria sua marca apenas parcialmente.
É cocriado pelo público na forma como ele te vê. Você está no controle da mensagem que envia sobre quem é sua empresa, o que ela representa e o que promete. Você não tem controle sobre como a mensagem é interpretada por seus destinatários, seus clientes em potencial. Sua marca também está sujeita às ondas da opinião pública.
3. Descobrir, em vez de apenas imaginar quem é seu cliente ideal, determinará seu nível de sucesso
Cristalize seu entendimento sobre o cliente que deseja atender. Os escritores de ficção criam uma "história por trás" para cada um de seus personagens fictícios antes de escrever uma palavra. Ele evoca detalhes biográficos sobre cada personagem, descrevendo quais influências houve em suas vidas e quais influenciaram seu caráter.
O autor então literalmente "sabe" como cada personagem se comportaria em uma situação específica e sabe qual seria a reação de seu personagem a vários estímulos. Como proprietário de uma empresa, você deve "caracterizar" sua perspectiva ideal da mesma maneira. Esse conhecimento é essencial para criar produtos e serviços aos quais seu cliente em potencial responderá e comprará.
4. O cliente busca uma experiência, não apenas uma compra
Com tantas opções disponíveis, os consumidores esperam uma experiência agradável e desejável em qualquer compra. Os consumidores foram treinados para acreditar que, se comprarem um determinado produto ou serviço, suas vidas mudarão para melhor, mesmo que brevemente.
5. Defina sua estratégia
Branding Pense na abordagem de branding como a definição dos limites de sua prática e delineando seus métodos. Mais tarde iremos propor métodos para conseguir isso.
O fato de você dominar esses segredos importantes e com que antecedência na vida de sua empresa determinará o sucesso de sua empresa.

Enviar um comentário