Cuidado com o seu tempo com o smartphone na mão e olhos na tela!
Há dois resultados possíveis quando passas mais de 10min nas redes sociais:
1 - Rentabilizas: Agregas conhecimento, aprendes sobre determinados assuntos que vão te ajudar a crescer cultural, cientifica, social, espiritual ou financeiramente, dependendo do passo que darás a seguir a absorção e distribuição desses valores e com sabedoria e boa gestão, tens sempre tempo para tratar de tudo quanto de propuseres responsavelmente fazer.
Tudo isso pode culminar com sucesso na tua vida como um todo.
2 - Fazes outros Rentabilizar: Tornas-te o alvo perfeito da estratégia de quem está a vender o seu serviço e imagem pela internet. Tornas-te o produto de um sistema volátil de massificação de poder e influência consumista.
A questão dos algoritmos é apenas a ponta do icebergue, pois o "conforto" e a curiosidade fará de ti uma pessoa preguiçosa e distraída, enquanto ironicamente que estarás a "trabalhar" para os objectivos de quem disponibiliza os seus conteúdos sem se importar se te revés neles.
O segundo resultado é o que me preocupa, porque o teu tempo passa e vives na pressa constantemente.
Deixas de fazer coisas importantes como: tratar da higiene convenientemente, alimentar-te em condições, descansar ao máximo, desfrutar dos vários momentos com a família, prestar atenção aos pormenores da saúde convivência domiciliar, estudar a matéria escolar ou laboral dependendo do caso, dedicar atenção às principais necessidades físicas e psicomotoras, e principalmente reservar voluntariamente tempo para Deus ou qualquer outra meditação de acordo ao teu credo.
Então, escolha bem e faça boa gestão do que e como procuras usando as redes sociais.
Não crie motivos para depois reclamares por não ter conseguido ter tempo, espaço ou oportunidade! Não é a falta de dinheiro, o barulho das crianças, não é o marido ausente ou a mulher rabugenta, a empregada folgada ou a vizinha fofoqueira.
O problema pode estar na forma como te "devotas" ao teu smartphone, anestesiando-te e retirando-te no mundo real.
Não te refugies das frustrações e insucessos, em frases motivacionais criadas para te dar a exacta sensação de conforto, segurança ideológica, justificação para os as tuas falhas, pois isso só criará em ti a auto-vulnerabilização, incentivo ao ódio e rancor público ou particular.
Tire um tempo para ti, longe da visão do mundo sobre as coisas.
Converse com os intervenientes das circunstâncias vividas por ti. Tente compreender o ponto de vista deles sobre o assunto e esteja aberto a investir em novas oportunidades, de acordo ao ponto de vista destes. Perdoe a si mesmo, por permitir que falhassem contigo.
Perdoe quem falhou contigo, para que a vida não se resuma num karma. Dirija a caminhada, sem precisar segurar o volante sempre.
Ou então, cancele a viagem e inicie uma nova rota. Mas não ponha na cabeça que as dificuldades cessarão.
No mundo real, desafiamos as dificuldades, lutamos pela mudança e aprendemos a lidar com elas, até ao último suspiro.
NÃO DESISTA. NÃO PELO QUE ABSORVES NO VIRTUAL.
#Espiritual #Visao #Workshop # #OnJob #Gratuito #ElefanteNegro
0 Comentários