Como Solicitar um Visto de Estudante dos EUA em 4 Passos: Vivendo em Angola

Cidadãos estrangeiros que desejam estudar nos Estados Unidos são bem-vindos. Uma escola deve aceitar todos os candidatos a vistos antes de solicitar um visto de estudante dos EUA. Se aceitos, as instituições educacionais deverão fornecer a cada candidato todos os documentos necessários para aprovação, que devem ser enviados antes de solicitar um visto de estudante. Quais são os requisitos para um visto dos EUA?

Visto F-1

Este é o visto de estudante mais comum. Você precisará de um visto F-1 para receber educação formal em uma escola credenciada nos Estados Unidos, como uma faculdade ou universidade credenciada nos Estados Unidos. Você ainda precisará de um visto F-1 se estudar mais de 18 horas por semana.

Visto M-1

Você precisará de um visto M-1 se planeja seguir educação ou treinamento vocacional em uma instituição dos EUA.

Se você deseja saber mais sobre esses vistos e o acesso à educação nos Estados Unidos, você deve visitar a página Education USA.

O que é necessário para estudar em escolas públicas nos Estados Unidos?

O governo não permite que estudantes internacionais recebam educação para adultos em escolas públicas nos Estados Unidos (do jardim de infância ao 8º ano) ou em escolas financiadas pelo governo. Portanto, não é possível emitir vistos F-1 para estudar nessas escolas públicas.

No entanto, é possível emitir um visto F-1 para educação (do 9º ao 12º ano), mas há uma regra de que esse estudante pode permanecer na escola por 12 meses. Ele também deve mencionar na forma I-20 que pagou a taxa de matrícula sem nenhum subsídio, o que o permitiu estudar.

Quais materiais são necessários para solicitar?

Se você deseja solicitar um visto F-1 ou M-1, você precisará apresentar o seguinte:

  1. Um formulário eletrônico de inscrição para visto de não imigrante (DS-160).
  2. Você deve ter um passaporte válido para viajar para os Estados Unidos por seis meses. Se o seu passaporte for de mais de uma pessoa, cada solicitante de visto deve se inscrever e ter seu próprio passaporte.
  3. Uma cópia de 5 cm x 5 cm tirada nos últimos seis meses.
  4. A taxa não reembolsável para o processamento do seu visto de não imigrante equivale a US $ 160, que deve ser paga em uma moeda local.
  5. Se você receber um visto, talvez seja necessário pagar uma taxa adicional de emissão de visto, dependendo da sua nacionalidade. Portanto, faça os arranjos com antecedência.
  6. Você precisará de um formulário aprovado de qualquer escola nos Estados Unidos.

Além desses itens, você precisará fornecer uma carta do entrevistador para confirmar que agendou uma consulta por meio deste serviço.

Como solicitar?

Primeiro passo

Preencha o Formulário Eletrônico de Inscrição para Visto de Não Imigrante (DS-160).

Cada solicitante deve ter seu próprio formulário de inscrição para visto DS-160. A Embaixada dos EUA deve completar e enviar o Formulário DS-160 online antes da sua entrevista. Você precisará do número de código de barras fornecido na página de confirmação do Formulário DS-160 para registrar sua entrevista, então mantenha o número em sigilo. O Formulário DS-160 deve ser proposto online. A Embaixada dos EUA optou por não aceitar inscrições manuscritas ou digitadas, e você não será autorizado a comparecer à entrevista sem a página de confirmação do DS-160.

Quando você assina eletronicamente seu DS-160, você reconhece que todas as informações fornecidas aqui são verdadeiras e precisas. Você pode ser considerado inelegível para entrar nos Estados Unidos devido a qualquer inconsistência em qualquer informação. Portanto, verifique novamente se você respondeu a todas as suas perguntas corretamente.

Como pagar a taxa de visto?

Segundo passo

Uma visão geral das taxas.

O requerente de visto dos EUA deve pagar uma taxa de visto legível por máquina para iniciar o processo. O governo dos EUA estabeleceu esta taxa de processamento de visto, que deve ser paga mesmo se o visto for emitido.

Instruções para pagar a taxa de visto.

No Bangladesh, você pode pagar a taxa de visto comparecendo pessoalmente a qualquer agência do Eastern Bank Limited (EBL) ou usando o aplicativo EBL Skybanking diretamente da sua conta bancária EBL e usando a opção de pagamento para transferência eletrônica de fundos. No entanto, você deve primeiro acessar o site do solicitante para se registrar e agendar sua entrevista para ver os detalhes das opções de pagamento.

Terceiro passo

Agende a data da sua entrevista ganhando acesso à página cgifederal.secure.force.com/. Todas as informações de que você precisará para determinar a data de sua entrevista incluem o número do seu passaporte, o número de código de barras de dez (10) dígitos mencionado na página de confirmação do DS-160 e o número obtido do recibo da taxa do seu visto.

Quarto passo

Você deve se encontrar com a Embaixada dos EUA na data e hora de sua entrevista de visto. Você deve obter uma cópia impressa de sua carta de entrevista. E se você tiver um passaporte antigo, uma fotografia tirada nos últimos seis meses e seu passaporte atual, precisará trazê-los consigo. Sua inscrição não será aceita se você não tiver todos esses materiais.

Documentos de Apoio

Documentos adicionais são chamados de documentos de apoio que o Oficial Consular considerará em sua entrevista.

Portanto, não forneça documentos falsos. Devido à fraude ou desinformação, você pode ser permanentemente desqualificado para um visto, então tenha cuidado.

Validade do visto de estudante após um intervalo de estudo

Os estudantes que faltarem às aulas por mais de cinco meses precisarão solicitar um novo visto de estudante F-1 ou M-1 para voltar à escola após retornar de uma viagem ao exterior.

Estudantes nos Estados Unidos

De acordo com a Lei de Imigração, se um estudante (F-1 ou M-1) não retomar sua educação dentro de cinco meses a partir da data de transferência, eles podem perder seu status. Se um estudante falhar em suas aulas, seu visto F ou M será considerado inválido para futura repatriação aos Estados Unidos até que o USCIS restaure seu status.

Estudantes que estão retornando aos Estados Unidos após viajar para o exterior.

Os estudantes que deixam os Estados Unidos com uma interrupção em sua educação de cinco meses ou mais podem perder seu status F-1 ou M-1, a menos que suas atividades no exterior estejam relacionadas à sua educação. Se eles tiverem dúvidas sobre se suas ações estão de acordo com sua educação, podem entrar em contato com as autoridades da escola designada. Certifique-se sempre de seguir as regulamentações de visto e manter seu status para evitar problemas no futuro.

Lembre-se de que o processo de obtenção de um visto de estudante nos Estados Unidos pode ser complexo, e é importante seguir todas as instruções e requisitos cuidadosamente para aumentar suas chances de sucesso. Boa sorte em sua busca por educação nos Estados Unidos!

Enviar um comentário

0 Comentários