BTS batem Justin Bieber e Shawn Mendes nos Billboard "Noticias"

Incrível Sulcoreanos foram os primeiros artistas de K-pop vencedores na categoria “Top Social Artist

Os Bangtan Boys, mais conhecidos por BTS, ganharam, este domingo, um dos mais prestigiados prémios de música dos Estados Unidos. A banda sulcoreana foi distinguida na categoria "Top Social Artist", dos Billboard Music Awards 2017, votada pelo público.

De acordo com a BBC, depois de ultrapassar artistas de renome como Shawn Mendes, Justin Bieber, Selena Gomez e Ariana Grande, a conquista deste prémio representa um avanço no género musical K-pop, ou seja, a pop da Coreia do Sul.

Quando subiu ao palco, para o discurso de agradecimento, o grupo, composto por sete rapazes (Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook), não estava em si.
Ainda não podemos acreditar que estamos aqui neste palco, no Billboard Music Awards. É tão bom ver todos os artistas que admiramos. Estar nesta categoria com grandes artistas... [estamos] realmente honrados."
Depois da vitória, a banda publicou um post no Twitter, em que se pode ler que esta conquista é um “sonho tornado realidade”.

Os BTS cantam músicas que falam de questões como bullying e saúde mental. Não cantam em inglês e já lançaram álbuns em japonês e coreano.


De acordo com a BBC, o grupo, que tem quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais, é considerado um sucesso e representa um ponto alto para a música coreana no Ocidente.
O estilo K-pop surgiu na Coreia de Sul, em 1990, e é agora considerado um sucesso.

Fonte: TVI24

Enviar um comentário

0 Comentários