Drake foi o grande vencedor da edição de 2017 dos Billboard Music Awards, onde também Beyoncé se sagrou campeã. A cerimónia decorreu este domingo, em Las Vegas. Conheça os vencedores. |
Drake roubou o espetáculo da noite passada, com o sucesso de “Views”, ao levar para casa 13 prémios da Billboard (batendo o recorde de Adele para mais prémios ganhos numa noite: 12).
Não faltou nem uma atuação no centro da mítica fonte Bellagio. Também os prémios de “Melhor Artista de Vendas” e os de tops (Top 100, Top 200, Top Albúns) foram para o cantor e compositor, que dividou e conquistou as estatuetas com Beyoncé, ainda a aproveitar o sucesso de “Lemonade”.
Cher no palco dos Billboard Music Awards 2017 (Ethan Miller/Getty Images) |
Cher recebeu o prestigiado Prémio de Ícone, com uma atuação em tudo nostálgica, das plumas aos macacões de látex. Um dia depois de celebrar 71 anos, a artista levou ao palco dos BMA temas tão intemporais como “Believe” e “If I Could Turn Back Time”, numa prestação energética e, claro, com mudanças de looks, ou não estívessemos a falar de uma das artistas mais camaleónicas da música pop. “Desde os quatro anos que quero fazer o que faço, e já o faço há 53 anos”, confessou ao ser homenageada.
A cerimónia cumpriu à risca as três horas programadas, como era de esperar, em atuações e entregas de prémios, deixando de lado as peripécias e conflitos pessoais (cada vez mais frequentes neste tipo de eventos). Foram 15 as atuações ao vivo, que contemplaram géneros do hip-hop ao pop, e da eletrónica ao country. Nicki Minaj abriu a noite com um medley do seu tema “No Frauds”, na companhia de Lil Wayne, David Guetta e Jason Derulo.
Também Camila Cabello e Miley Cyrus pisaram o palco em Las Vegas, para estrearem os seus novos singles: Cabello a dar os seus primeiros passos em “Crying In The Club” desde que se separou do grupo Fifth Harmony, e Cyrus a revelar uma sonoridade tingida de country com “Malibu”. Foi então a vez de Lorde montar uma noite de karaoke com “Green Light”, antes de Sam Hunt e John Legend tomarem o palco com “Body Like a Back Road” e “Surefire” e de a apresentadora, Vanessa Hudgens, se aventurar a cantar Celine Dion em acapella.
Falando em Celine Dion, a diva ajudou à festa da nostalgia com o tema “My Heart Will Go On” a celebrar 20 anos desde a sua estreia, no filme Titanic. A atuação da artista canadiana foi um dos momentos mais marcantes da noite.
Também o vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave, Chris Cornell, que morreu na semana passada, foi homenageado com um minuto de silêncio. Assim se passa uma noite na companhia dos maiores nomes da música norte-americana. Confira em baixo os principais vencedores da noite passada.
Artista do Ano – Drake
Adele
Beyoncé
Justin Bieber
The Chainsmokers
Ariana Grande
Shawn Mendes
Rihanna
Twenty One Pilots
The Weeknd
Adele
Beyoncé
Justin Bieber
The Chainsmokers
Ariana Grande
Shawn Mendes
Rihanna
Twenty One Pilots
The Weeknd
Melhor Artista Masculino – Drake
Justin Bieber
Future
Shawn Mendes
The Weeknd
Justin Bieber
Future
Shawn Mendes
The Weeknd
Melhor Artista Feminina – Beyoncé
Adele
Ariana Grande
Rihanna
Sia
Prémio de Revelação – ZaynAdele
Ariana Grande
Rihanna
Sia
Melhor Duo/Grupo – Twenty One Pilots
Top Billboard 200 (Artistas) – Drake
Top Hot 100 (Artistas) – Drake
Top Billboard 200 (Álbuns) – Drake, “Views”
Melhor Artista de Vendas – Drake
Melhor Artista de Rádio – Twenty One Pilots
Melhor Artista de Streaming – Drake
Melhor Artista em Tour – Beyoncé
Melhor Artista R&B – Beyoncé
Melhor Artista Rap – Drake
Melhor Artista Country – Blake Shelton
Melhor Artista Rock – Twenty One Pilots
Melhor Artista de Dança/Eletrónica – The Chainsmokers
Melhor Álbum R&B – Beyoncé, “Lemonade”
Melhor Álbum Rap – Drake, “Views”
Melhor Álbum Rock – Metallica, “Hardwired… To Self Destruct”
Fonte: Observador
0 Comentários