O que é streaming de música sob demanda? || Tudo sobre Stream


O que é streaming de música sob demanda?
http://eunsetee.com/jmH3

Por que escrevemos este guia
Este guia serve como uma continuação lógica do nosso guia anterior, o Download Digital . Para entender melhor o contexto e o conteúdo do On-Demand Music Streaming e seu papel na indústria da música, recomendamos começar primeiro.
Graças ao advento da Internet e à crescente tecnologia digital na última década, a indústria da música digital ganhou um impulso significativo. Uma ampla variedade de plataformas digitais - serviços de streaming, downloads, players de mídia digital, webcasters e muito mais - cresceram e se consolidaram para se tornarem grandes players em um setor inteiramente novo da indústria da música. O streaming é um dos formatos digitais mais populares entre os ouvintes de música digital, com um número estimado de 92,2 milhões de usuários de streaming nos EUA em 2016, segundo o Statista , um portal de dados de mercado on-line.
A tendência não parece estar diminuindo tão cedo. O streaming deve assumir a principal fonte de música digital nos Estados Unidos até 2021, com base em um total projetado de 119 milhões de usuários de streaming. Estima-se que o streaming não apenas se torne o formato de música digital mais popular nos EUA, como também se torne o mais lucrativo . Na última década, uma infinidade de empresas na indústria da música - Spotify, Amazon Prime Music, Apple Music, Soundcloud, iHeart Radio, Deezer, TIDAL - tentaram atender a essa demanda por música digital. O Spotify está entre os serviços mais populares entre os jovens ouvintes de música digital: em 2017, 38% dos usuários do Spotify tinham entre 12 e 24 anos, de acordo com Statista .
http://eunsetee.com/jmH3

Os americanos gastaram cerca de 6,7 bilhões de horas ouvindo música digital por mês em 2016. Segundo Statista, entre os gêneros musicais mais populares, dance / eletrônica, R & B / Hip-Hop e música latina eram mais propensos a serem consumidos por serviços de streaming do que em álbuns físicos. Esses números continuam aumentando.
Os padrões da indústria musical em relação ao streaming de música sob demanda estão mudando em tempo real, à medida que os principais players alcançam vários acordos entre si e abordam os desafios e oportunidades de novas fontes de mídia digital.
Índice
O Significado de "Sob Demanda"
O streaming de música sob demanda contrasta com o webcasting não interativo porque é um serviço interativo , o que significa que o usuário pode ouvir qualquer música no banco de dados do Digital Service Provider (DSP) sem restrições de tempo ou recursos de reprodução. O usuário pode pausar, pular, retroceder e criar listas de reprodução, mas não pode copiar o arquivo digital.
Os serviços populares de streaming de música sob demanda incluem Spotify, Tidal, SoundCloud, Apple Music e Bandcamp. No mundo da computação, esses DSPs são considerados "servidores em nuvem", o que significa que operam por meio de servidores remotos que armazenam dados e permitem que os usuários os acessem sempre que houver Internet acessível.
Até o momento, existem duas camadas de streaming de música sob demanda:
·         Suporte ao anunciante / “Freemium”: o serviço digital sob demanda fornecido é gratuito para o ouvinte e é suportado por anúncios.
·         Assinatura / Premium: o provedor de serviços digitais sob demanda cobra uma taxa de assinatura mensal para os usuários, que podem ouvir sem anúncios.
Royalties de desempenho para o mestre
A Lei do Desempenho Digital em Gravações Sonoras, de 1995, instituiu uma realeza pública para artistas e gravadoras quando determinadas gravações são realizadas através de transmissões de áudio digital, abrindo um mundo de receita de royalties anteriormente disponível apenas para compositores e editores de música.
A Lei de 1995 refere-se apenas ao streaming de música sob demanda com base em assinatura. No entanto, a Digital Millennium Copyright Act de 1998 estendeu esse direito aos webcasters que oferecem streaming não interativo (para saber mais sobre isso, visite Streaming não interativo ). As taxas e os termos de licença entre os DSPs e os principais proprietários dos direitos autorais são decididos por negociação voluntária ou arbitragem obrigatória.
Do DSP à gravadora e ao gravador
Os acordos de streaming de música sob demanda entre gravadoras e DSPs (por exemplo, entre Sony Music Entertainment e Spotify) normalmente concedem às gravadoras uma grande porcentagem da receita de publicidade e / ou taxas de assinatura do DSP, multiplicada pela fração de reproduções de cada mestre nos número de execuções que ocorrem no total no DSP.
É importante observar que essas transações não ocorrem entre artistas de gravação; uma gravadora negociará com um DSP taxas de royalties aplicáveis ​​a todos os artistas de sua lista. Um artista de gravação pode negociar melhores termos separadamente com a gravadora em seu contrato de gravação, mas é altamente improvável que um artista negocie diretamente com um DSP.
·         Etapa 1: um mínimo por assinante para todas as gravadoras
A maioria dos contratos envolve um mínimo por assinante , o que significa que as gravadoras recebem uma certa royalties para cada assinante, independentemente de quantas vezes um mestre seja reproduzido no DSP ou quanto ele recolhe. Esta provisão está incluída para desencorajar um DSP de baixar preços muito baixos para criar mais assinantes.
Por exemplo: Um contrato entre uma gravadora e um DSP pode especificar que o valor total de royalties devido à gravadora não possa ser inferior a 60% de US $ 5 por assinante. Nesse caso, a quantidade total de dinheiro que a gravadora recebe, não importa quais mestres sejam reproduzidos, não pode cair abaixo de US $ 3,00 por assinante. Se esse acordo fosse entre a Sony Music e o Spotify, o mínimo por assinante da Sony Music seria de US $ 249.000.000, dados os 83 milhões de assinantes do Spotify em 2018 multiplicados pelo mínimo de US $ 3,00 por assinante da Sony.
·         Etapa 2: uma fração baseada em reproduções principais de gravadoras individuais
Então, esse mínimo por assinante é proporcional a todas as outras gravadoras que licenciam masters para o DSP com base no número de reproduções, o que significa que o total de royalties da gravadora é multiplicado por uma fração, cujo numerador é o número de os mestres da gravadora tocados no DSP e cujo denominador é o número total de mestres tocados por cada licença de gravadora do DSP.
Por exemplo: Graças ao mínimo por assinante especificado acima, o DSP deve pagar US $ 3,00 por assinante a todas as gravadoras que o licenciaram para usar os mestres em seu site. Mas se os mestres da Sony Music atribuíssem 40% do total de transmissões do Spotify em um mês, a Sony Music receberia 40% de US $ 3,00 ou US $ 1,20 por assinante. Dado o número de assinantes do Spotify, as TOTAL DE ROYALTIES da Sony Music do DSP seriam iguais a US $ 99.600.000.
·         Etapa 3: Uma fração baseada em reproduções principais para artistas de gravação
Por fim, o mínimo pro-rated por assinante é novamente pro-rated para os artistas de uma determinada gravadora, com base no número de execuções de cada mestre no DSP.
Por exemplo: se os mestres de um artista de gravação da Sony Music fossem transmitidos no DSP 300.000 vezes, e o total de transmissões da Sony Music em todos os seus gravadores fosse de 12.000.000, os fluxos do artista seriam iguais a 2,5% (300.000 / 12.000.000) dos fluxos totais da Sony. Dado o total mínimo por assinante especificado acima, US $ 0,03 seriam atribuídos aos mestres do artista.
·         Etapa 4: Taxa de royalties específica de um artista de gravação
A taxa de royalties de um artista de gravação determinaria qual porcentagem do artista de gravação por mínimo de assinante especificada na Etapa # 3 se aplicaria aos royalties do artista.
Por exemplo: Se o artista da Sony registrasse uma taxa de royalties especificada em seu contrato igual a 10%, ele receberia US $ 0,003 por assinante.
Lembre-se de que esses números são hipotéticos. Os números reais variam de caso para caso.
Desempenho e royalties mecânicos para a composição subjacente
Para que um site reproduza uma música, o site deve obter uma licença de desempenho do PRO aplicável - nos Estados Unidos, ASCAP, BMI, SESAC e / ou GMR - ou obter uma licença direta com o proprietário dos direitos autorais subjacente, geralmente um editor de música .
Em 2008, o Copyright Royalty Board confirmou um acordo entre a National Music Publishers Association (NMPA), a Nashville Songwriters Association International (NSAI), a Songwriter's Guild of America (SGA), a Recording Industry Association of America (RIAA) e a Digital Media Association (DMA), que estabeleceu uma taxa mecânica legal obrigatória para streaming de música sob demanda.
A maioria dos mecânicos de streaming interativos nos Estados Unidos são coletados e pagos via Harry Fox e Music Reports - por enquanto. O Music Modernization Act (MMA) , assinado em lei em 11 de outubro de 2018, está estabelecendo o Mechanical Licensing Collective (MLC). O MLC será o novo lar para o licenciamento mecânico de streaming.
Tipos de DSPs
A divisão de royalties depende do tipo exato de serviço oferecido por um DSP. Abaixo está uma lista de DSPs que pertencem especificamente ao streaming de música sob demanda.
DSP
Descrição do Serviço Prestado
Exemplo
Independente, Não portátil, Somente Streaming
O usuário pode ouvir gravações de som apenas na forma de fluxos interativos e somente de um dispositivo não portátil que transmite fluxos através de uma conexão de rede ao vivo.
Um usuário transmite o Spotify do seu computador de trabalho no escritório através de uma conexão de rede ao vivo.
Autônomo, Não Portátil, Uso Misto
O usuário pode ouvir gravações de som por meio de um download limitado ou fluxo interativo, mas apenas a partir do dispositivo não portátil onde o fluxo ou o download foi originalmente transmitido.
Um usuário baixa uma música do Spotify para a área de trabalho.
Autônomo, portátil
O usuário pode ouvir gravações de som por download limitado ou fluxo interativo a partir de um dispositivo portátil.
Um ouvinte acessa o Spotify pelo telefone celular.
Serviços em pacote
O usuário pode acessar um ou mais produtos ou serviços agrupados pelo mesmo preço (por exemplo, quando um usuário pode comprar um dispositivo portátil e uma assinatura de um ano para um serviço de streaming / download pelo mesmo preço).
Um provedor de smartphone pode oferecer uma assinatura de um ano a um serviço de streaming como o Spotify.
Serviços gratuitos, sem assinatura / com suporte para anúncios
O usuário pode ouvir gravações de som via fluxo interativo ou download limitado gratuitamente. (por exemplo, nível gratuito do Spotify)
O Spotify oferece uma versão "freemium", suportada por anúncios, de seus serviços.
As licenças de "passagem" mencionadas nas tabelas a seguir se referem às licenças nas quais as gravadoras licenciam direitos mecânicos diretamente em nome dos editores de música aos DSPs.
Independente, Não Portátil, Apenas Streaming
·         Etapa 1: Calcular o pool de royalties com tudo incluído *
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)

... 10,5% da receita do DSP
b)
... o valor que for menor entre ...
... $ 0,50 por assinante por mês
... 22% ou 18% do pagamento DSP à gravadora para gravações sonoras **
* Contém os royalties mecânicos E de desempenho da composição subjacente .
** 22% se as licenças não forem passadas , 18% se forem passadas.
·         Etapa 2: Calcular o pool de royalties a pagar
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)
... os royalties mecânicos do pool de royalties all-in

b)

... US $ 0,15 por cada assinante qualificado por mês

·         Etapa 3: Alocar o pool de royalties a pagar
[Pool de royalties a pagar] / [Número total de "execuções"] =
Realeza por "peça"
Independente, Não Portátil, Uso Misto
·         Etapa 1: Calcular o pool de royalties com tudo incluído *
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)

... 10,5% da receita do DSP
b)
... o valor que for menor entre ...
... $ 0,50 por assinante por mês
... 21% OU 17,36% do pagamento do DSP à gravadora para gravações sonoras **
* Contém os royalties mecânicos E de desempenho da composição subjacente.
** 21% se as licenças não são passadas , 17,36% se são passadas.
·         Etapa 2: Calcular o pool de royalties a pagar
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)
... os royalties mecânicos do pool de royalties all-in

b)

... $ 0,30 por cada assinante qualificado por mês

·         Etapa 3: Alocar o pool de royalties a pagar
[Pool de royalties a pagar] / [Número total de "execuções"] =
Realeza por "peça"
Independente, Portátil, Uso Misto
·         Etapa 1: Calcular o pool de royalties com tudo incluído *
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)

... 10,5% da receita do DSP
b)
... o valor que for menor entre ...
... $ 0,80 por assinante por mês
... 21% OU 17,36% do pagamento do DSP à gravadora para gravações sonoras **
* Contém os royalties mecânicos E de desempenho da composição subjacente.
** 21% se as licenças não são passadas , 17,36% se são passadas.
·         Etapa 2: Calcular o pool de royalties a pagar
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)
... os royalties mecânicos do pool de royalties all-in

b)

... $ 0,50 por cada assinante qualificado por mês

·         Etapa 3: Alocar o pool de royalties a pagar
[Pool de royalties a pagar] / [Número total de "execuções"] =
Realeza por "peça"
Serviços em pacote
·         Etapa 1: Calcular o pool de royalties com tudo incluído *
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)

... 10,5% da receita do DSP
b)
... o valor que for menor entre ...
... $ 0,50 por assinante por mês
... 21% OU 17,36% do pagamento do DSP à gravadora para gravações sonoras **
* Contém os royalties mecânicos E de desempenho da composição subjacente.
** 21% se as licenças não são passadas , 17,36% se são passadas.
·         Etapa 2: Calcular o pool de royalties a pagar
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)
... os royalties mecânicos do pool de royalties all-in

b)

... $ 0,25 por cada assinante qualificado por mês

·         Etapa 3: Alocar o pool de royalties a pagar
[Pool de royalties a pagar] / [Número total de "execuções"] =
Realeza por "peça"
Serviços gratuitos sem assinatura / com suporte para anúncios
·         Etapa 1: Calcular o pool de royalties com tudo incluído *
Qualquer quantia maior entre ...
(uma)

... 10,5% da receita do DSP
b)
... o valor que for menor entre ...
... $ 0,50 por assinante por mês
... 22% ou 18% do pagamento DSP à gravadora para gravações sonoras **
* Contém os royalties mecânicos E de desempenho da composição subjacente.
** 22% se as licenças não forem passadas , 18% se forem passadas.
·         Etapa 2: Calcular o pool de royalties a pagar
Separe os royalties mecânicos do pool de royalties All-In.
·         Etapa 3: Alocar o pool de royalties a pagar
[Pool de royalties a pagar] / [Número total de "execuções"] =
Realeza por "peça"

Enviar um comentário

0 Comentários