Como Manter Equilibrio no Skate Profissional | Desporto

Como Ganhar Equilibrio No Skete

O skate pode ser apreciado por muitos tipos diferentes de pessoas. Há pessoas que andam de skate apenas por diversão e há especialistas que realmente ganham a vida fazendo isso ou que os fascinam. Competições gigantes como X games têm o potencial de dar grandes prêmios aos melhores skatistas.

Patinadores experientes não vão encontrar um consenso sobre a ingenuidade que representam em um dia e uma hora. Eles devem colocar muito sangue, suor e lágrimas em suas habilidades de andar de scooter, é por isso que ambos são bons quando nascem. Se você planeja aprender a andar de skate, é essencial que você conheça o básico do skate.

Patinar no chão é uma boa atividade gratuita para crianças, mas também pode ser praticada por pessoas mais velhas. O exercício com patinetes utiliza determinados músculos, como os das costelas e das extremidades, além de melhorar a velocidade e a flexibilidade do sujeito. A pessoa também pode melhorar suas habilidades e aprender algo novo.

O skate também se tornou uma indústria em expansão. Há muito dinheiro que pode ser feito neste mercado. Alguns dos decks e acessórios de maior qualidade podem ser bastante caros e podem gerar muita receita. A indústria do skate traz uma receita anual estimada em US$ 4,8 bilhões.

No início da década de 1940, os skates nada mais eram do que caixas de madeira com rodas de patins presas ao fundo. Agora eles são altamente avançados em seu design e isso é muito o que permite que os skatistas levem seus truques a novos níveis. Muitas das coisas que você vê feitas em skates hoje não seriam possíveis usando os skates mais antigos dos primeiros anos.



Noções básicas de skate

Este esporte de ação envolve andar e realizar truques usando um skate. Para a maioria, é simplesmente outra forma de atividade recreativa, enquanto para outros pode ser um esporte muito competitivo. Existe agora uma enorme quantidade de parques de skate para facilitar este esporte em um ambiente seguro e propício. A maioria desses parques de skate são projetados para incluir rampas para melhorar ainda mais a experiência de patinação.

Os primeiros truques de skate consistiam principalmente em manobras bidimensionais, como andar em apenas duas rodas, girar apenas nas rodas traseiras, pular alto sobre uma barra e subir na prancha novamente, salto hippie, salto longo de uma prancha para outra e, finalmente, slalom. No entanto, agora existem movimentos muito mais inovadores incorporados na arena competitiva do skate.

Como em todas as atividades, também existem alguns problemas de segurança que geralmente são recomendados para garantir que a experiência de patinação seja livre de lesões ou pelo menos minimizada. Embora lesões graves sejam relativamente raras, ainda existe a possibilidade de sofrer se o equipamento de segurança correto não for usado. Além disso, ao patinar, todos os envolvidos devem estar cientes uns dos outros e ser atenciosos na forma como os movimentos de patinação são executados. A maioria dos itens que seriam considerados necessários por um motivo ou outro incluiria capacete, cotoveleiras, joelheiras, protetores de pulso e quaisquer outros que ajudariam a minimizar os impactos das lesões.

Escolhendo as rampas de skate certas

Ao procurar uma rampa de skate adequada, um indivíduo deve primeiro reservar um tempo para descobrir o máximo possível sobre os vários tipos diferentes de rampas disponíveis e suas principais funções. Como em todos os esportes, há uma chance de se machucar ao patinar em rampas. É muito importante que você use todos os equipamentos de segurança necessários e que você não tente fazer nada fora do seu nível de habilidade.

Fazendo a escolha certa

A seguir, algumas dicas sobre como escolher as rampas adequadas para o skate:

  • Determinar o estilo pretendido na experiência de skate deve ser idealmente o primeiro passo a ser dado antes de realmente fazer uma compra. Isso ocorre principalmente porque o estilo que será utilizado terá um impacto direto na escolha da rampa ou trilho. Portanto, ter algum conhecimento antes o ajudaria a fazer uma compra adequada. Também a área onde o indivíduo pretende andar de skate é outro fator decisivo no tipo de rampa de skate para comprar.
  • O tamanho da rampa e seu comprimento também se refletem diretamente nos tipos de movimento e nas manobras realizadas. Iniciantes podem ter dificuldade mesmo em uma rampa half pipe de 8 pés por causa do tamanho e velocidade necessários para realizar os truques ou simplesmente patinar nela. Assumir rampas menores e trilhos mais curtos talvez seja uma opção melhor para começar para iniciantes. 
  • O material certo também deve ser usado para criar as condições ideais na rampa e nos trilhos. A rampa também deve ser feita de material à prova de intempéries para garantir que seja capaz de suportar todo e qualquer tipo de clima, como chuva, neve, vento e quaisquer outros.
  • O indivíduo também deve considerar se há necessidade de fazer ajustes na rampa devido a quaisquer condições desniveladas da superfície em que ela será colocada. Portanto, haveria a necessidade de escolher uma rampa que pudesse ser facilmente ajustada ou modificada para se adequar ao espaço disponível.

Enviar um comentário

0 Comentários