5 Formas de Evitar que Sua Idade Apareça em Seu Rosto
A nossa pele é um dos indicadores mais visíveis da nossa idade, e se pedirmos a alguém para prever a sua idade, eles farão uma estimativa com base na sua pele. Por esse motivo, os cuidados com a pele antienvelhecimento são uma das maneiras mais seguras de parecer mais jovem e saudável para garantir que não haja um momento embaraçoso quando alguém erroneamente pensar que sua irmã é sua filha.Com a técnica certa, você pode reduzir sua aparência por até 25 anos, ou mais, e não apenas parecer melhor, mas se sentir melhor.
Proteja sua pele com a nutrição certa
O primeiro aspecto do cuidado da pele anti-envelhecimento é a nossa dieta, quanto mais saudável formos, mais suave e saudável será a nossa pele. Isso é lógico quando você considera que é a nossa alimentação que fornece ao nosso corpo os blocos de construção necessários para cuidar da nossa pele e de todos os outros tecidos e músculos do nosso corpo.
Você é realmente o que você come, e se você quer uma pele saudável, você precisa de uma dieta saudável. Ao olhar especificamente para parecer mais jovem, precisamos de três coisas principais em nossa dieta - antioxidantes, vitaminas e gorduras.
Antioxidantes
Primeiro, os antioxidantes encontrados em alimentos como frutas cítricas e peixes ajudam a proteger nossas células da pele (e todas as outras células) da oxidação e do ataque de radicais livres. Nós tocamos nessa ideia brevemente, mas para reiterar, todas as células do seu corpo estão constantemente sob ataque de radicais livres que danificam as paredes das células quando entram em contato com elas.
Com o suficiente desse bombardeio, eventualmente esse dano microscópico se torna macroscópico e sua pele parece cansada e enrugada. Para piorar as coisas, o dano eventualmente penetra no seu DNA, ponto em que suas células sofrem mutações e ficam danificadas à medida que se dividem. Na pior das hipóteses, isso quando eles se separaram. Na pior das hipóteses, isso pode levar à formação de tumores cancerígenos.
Os antioxidantes neutralizam esses radicais livres, por isso são menos propensos a atacar a pele. Isso significa menos danos às células da pele e, portanto, uma pele com aparência mais saudável. Ao mesmo tempo, isso ajudará a proteger a pele e outras células do câncer, reduzindo a chance de dano ou mutação do DNA atrás da parede celular.
Você deve se lembrar de nossa seção sobre nootrópicos, eles melhoram a função mitocondrial, o que faz sentido, já que o oxigênio prejudicial é um subproduto comum das mitocôndrias, que eventualmente danifica as células e, finalmente, o DNA.
Acredita-se que o resveratrol, encontrado em uvas vermelhas e vinho tinto, seja a razão pela qual as pessoas que vivem no continente são menos propensas a sofrer de doenças cardíacas e outras doenças! vitaminas
Enquanto isso, as vitaminas, especialmente as vitaminas A e E, são usadas para a reconstrução da pele e são uma ótima maneira de aumentar a cicatrização do corpo de cicatrizes e rugas. Estes são usados para ajudar a estimular a produção de colágeno e outras substâncias importantes que tornam sua pele elástica e geralmente fazem sua pele parecer mais jovem e saudável. Novamente, tudo vem de uma dieta rica em nutrientes.
Gordo
Ao mesmo tempo, os ácidos graxos essenciais fornecerão óleo à sua pele para mantê-la suave e evitar que ela fique seca e escamosa. Os ácidos graxos ômega 3 atuarão como fonte de oleosidade da pele e fonte de antioxidantes. Em geral, as gorduras saturadas são uma parte importante de sua dieta e ajudam a manter sua pele naturalmente.
hidratada, ao mesmo tempo em que estimulam a produção de hormônios que ajudam ainda mais a manter a pele brilhante.
As gorduras têm muita má reputação quando se trata de sua saúde, mas estudos mais recentes mostram que as transformamos erroneamente em bodes expiatórios.
A gordura não aumenta o colesterol LDL (ruim), nem nos engorda. A gordura é realmente uma parte importante da nossa dieta! Ah, e comer muita proteína também é importante. A proteína fornece ao corpo todos os blocos de construção necessários para criar mais tecido e isso inclui a pele (não apenas o músculo!).
0 Comentários